Geral

Comemorando 20 anos desde a sua inauguração, GM de Gravataí é a mais produtiva do mundo

Publicado

-

Prefeito Marco Alba esteve na comemoração do carro número 4 milhões. Foto: GM/Divulgação

No dia 20 de julho a fábrica da General Motors em Gravataí vai comemorar 20 anos de sua inauguração. E o aniversário chega com muitos motivos para festejar. Na semana passada, a montadora chegou à marca de quatro milhões de carros fabricados. Operando em três turnos e produzindo mais de 60 unidades por hora, a fábrica ocupa uma posição de destaque mundial, comenta Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul.

“A nossa fábrica em Gravataí é a mais produtiva do mundo. Não é a toa que ela produz o carro mais vendido da América do Sul, que é o Onix, e que está há mais de quatro anos na liderança absoluta do mercado brasileiro. Para mim, é uma honra estar presente com a equipe para celebrarmos juntos o carro número quatro milhões”, afirmou.

A fábrica gaúcha da GM teve sua nova linha de montagem inaugurada em novembro de 2019, quando revelou todas as melhorias implementadas para a produção da nova geração da família Onix. Os aportes na unidade, da ordem de R$ 1,4 bilhão, fizeram parte dos investimentos de R$ 23 bilhões que a empresa está realizando no Brasil entre 2014 e 2024 para atualizar seu portfólio e instalação de novas tecnologias de manufatura.

Muitos processos da fábrica foram digitalizados, como as simulações de volume de produção da linha, que buscam os melhores meios de transporte e de movimentação das peças.

A produção do carro número 4 milhões foi celebrada com a presença do prefeito de Gravataí, Marco Alba, do vice-prefeito, Áureo Tedesco, o secretário municipal de Governança e Comunicação Social, Luiz Zaffalon, o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Neri Facin e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *