Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Geral

Começa a campanha contra o sarampo; governo confirma doses em todas unidades de Gravataí

Publicado

-

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Foto: Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa hoje (7) em todos os postos de saúde do país. Dois grupos de pessoas estão no alvo da nova campanha. O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai desta segunda-feira até 25 de outubro, com o Dia D no dia 19.

O segundo grupo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, a pasta garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

Para incentivar a vacinação de crianças, o ministério disponibilizará R$ 206 milhões destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pelo ministério. “Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral”.

Na região 

No Vale do Gravataí, quatro casos foram registrados. Dois em Cachoeirinha e outros dois em Gravataí, com uma criança de oito meses e uma adolescente de 18 anos. Em nenhum dos casos as pessoas apresentavam histórico recente de viagens para fora do Estado. O secretário municipal de Saúde de Gravataí, Jean Pierre Torman, também confirmou as doses da vacina em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidade Básica de Saúde (UBS).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias