Política

Com o melhor curso de Psicologia do Brasil, Cesuca completa 15 anos de atividades

Publicado

-

A Cesuca – Faculdade Inedi, instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, completa 15 anos. Fundada em 2004 pelos donos do tradicional Colégio Inedi, a Instituição já formou mais de 2.000 alunos durante a sua jornada.  Atualmente, conta com cerca de 3.000 estudantes matriculados nos cursos presenciais e 600 na modalidade à distância (EAD), espalhados pelos 65 polos de atendimento presentes no Rio Grande do Sul.

Foto: Cesuca/Divulgação

Os cursos inaugurais, de Administração e Ciências Contábeis, foram considerados os melhores do estado, junto com Direito, segundo resultados do ENADE e classificação oficial do Ministério da Educação (MEC). Já o curso de Psicologia foi classificado como o melhor do Brasil em 2015. A faculdade conta ainda com outras 18 graduações, entre Odontologia, Enfermagem, Pedagogia e Arquitetura.

Em 2013, a Cesuca ficou em primeiro lugar entre as melhores faculdades de ensino superior do Rio Grande do Sul no ranking do Índice Geral de Cursos (IGC), do MEC. Adquirida pelo grupo Cruzeiro do Sul Educacional cinco anos depois, a faculdade tem recebido altos investimentos e está cada vez mais próxima da obtenção do status de Centro Universitário.

Atuação com a comunidade

Além de seu grande desempenho na formação de profissionais capacitados para o crescente mercado de trabalho gaúcho, a faculdade promove diversas iniciativas e atividades para a comunidade de Cachoeirinha e região, como palestras, cursos, assessorias e atendimentos, entre outros.

“Acreditamos que o dever de uma instituição de ensino vai muito além da sala de aula. A Cesuca está comprometida também com o bem-estar da comunidade local”, conta o diretor da instituição, professor Dr. Ricardo Muccillo.

O curso de Psicologia, por exemplo, conta com uma Clínica Escola, que proporciona atendimentos psicológicos gratuitos para a população carente. Os cursos de Ciências Contábeis e Direito também oferecem serviços de assessoria para a comunidade, sem custo.

Outro projeto em andamento atualmente é a Alfabetização de Adultos, iniciativa do curso de Pedagogia. As aulas são oferecidas gratuitamente para toda a comunidade e as inscrições devem ser feitas pessoalmente, na própria faculdade.

Além disso, a faculdade conta com uma parceria com o tradicional Esporte Clube Cruzeiro para prestar assistência ao projeto social que acolhe 300 crianças carentes. A instituição possui, ainda, assessoria a imigrantes venezuelanos que vieram para a região de Cachoeirinha.

Intercâmbio

Este ano, a Cesuca expandiu suas parcerias com instituições internacionais e a cada semestre seleciona alunos e professores para participar de intercâmbios de pequena, média ou longa duração, como conta o professor Ricardo. “Estamos com parcerias muito fortes com a Universidade Católica da Argentina e a University of Nebraska-Lincoln, nos Estados Unidos. Além disso, contamos com o apoio do Santander Universidades para prestigiar nossos alunos com bolsas de estudos Ibero-Americanas”, finaliza o diretor.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias