Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Com ingredientes 100% italianos, Città Pizzeria Artigianale chega à Gravataí; para comer com a mão

Publicado

-

Foto: Giro de Gravataí/Especial

Já tradicional na Capital, mas diferente, desde a proposta até seu modo de preparo, e a finalização por parte do cliente, a Città Pizzeria Artigianale chegou em Gravataí e busca passar um pouco do conceito italiano quando o assunto é pizza. Em menos de sete minutos, e com ingredientes tradicionais, Bruno Praetzel, o pizzaiolo, formado em gastronomia pela PUCRS, prepara a massa, acrescenta o molho vermelho, o queijo, o tomate fresco e leva a pizza ao forno a uma temperatura de mais de 400 graus. Dinâmica com um toque especial, segundo ele.

“O preparo é simples, o que diferencia mesmo são os ingredientes. Todos são produzidos na Itália, desde a farinha para a massa, o molho vermelho de tomates conservados e o azeite de oliva”, exibe os condimentos que estão expostos para os clientes, comprovando a originalidade.

Formado em gastronomia, Bruno Praetzel comanda as pizzas na Città.

A rapidez na hora do preparo não altera o sabor da pizza, que também é levada como regra, já que na Itália o cliente não fica esperando por muito tempo. Com a pizza, o consumidor recebe um espécie de lata com papeis toalha, finalização idêntica feita pelos italianos.

“A proposta é essa. Ser algo mais prático, fácil das pessoas comerem e por isso também adotamos o tradicional comer com as mãos. Ter o prazer de tocar, de ser artesanal do começo ao fim. Claro, se o cliente pedir talheres e pratos vamos disponibilizar, mas a proposta é levar ao pé da letra, ou melhor; ao pé da Itália”, destaca.

O cardápio apresenta um seleto grupo de pizzas. A Margherita, Calabrese e 4 Formaggio, conforme cita o menu, são as chamadas tradicionais na culinária italiana. A Città também não deixou de fora que gosta da pizza doce. Com a massa preparada à mão, a “Di Nutella” pode ser saboreada em dois tamanhos – dividida para uma ou duas pessoas. Todas elas com preços acessíveis, que vão de R$ 14 a 29 reais.

Apresentando um pouco da Itália aos gravataienses

Com empreendimentos do ramo alimentício em Porto Alegre, Gabriele Marchezani, nutricionista e sócia de franquias da Greek Donner – um food de comida grega, ressalta a importância de levar um pedaço da cultura italiana aos gravataienses.

“Por se tratar de um shopping, pensamos em algo rápido, mas algo que as pessoas realmente se apaixonem. Nada melhor do que uma boa pizza, mas que fosse preparada para ser identifica as servidas na Itália. Estamos vendendo uma nova experiência, a de ensinar as pessoas a comer. Todos gostam, e queremos mostrar ela na sua mais pura essência”, destaca a empresária.

Città está localizada na praça de alimentação do Gravataí Shopping Center – Foto: Giro de Gravataí/Especial

Para saber

Com sabores específicos, como; Margherita, Calabrese, 4 Formaggio, entre outras, a Città quebra o modo tradicional de rodício de pizzas.

Os ingredientes utilizados são 100% produzidos na Itália, e são comprados direto de fornecedores.

A gerencia ainda estuda implantar bebidas típicas da Itália.

A pizzaria fica localizada na praça de alimentação do Gravataí Shopping Center, Av. Centenário, 555 – Passo das Pedras, Gravataí.

A Città atende pelo telefone 3047-9996. Outras informações podem ser obtidas pela página no Facebook (clique aqui) ou pelo Instagram @cittapizaria.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias