Chiquinho recebe o título de Cidadão Honorário



Gabriel Siota Ganzer – Giro de Gravataí 

A Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí concedeu na tarde desta terça-feira (9), o Título de Cidadão Honorário a Luís Francisco Mendes, conhecido por todos como “Chiquinho”.

chico

Foto: Marconi Dias | Divulgação

Nascido em 30 de novembro de 1968, o filho de Francisco de Souza Mendes e Maria Luci Mendes, tornou-se aluno da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, com 6 anos de idade e até hoje frequenta a Associação. “Ele aparece de vez em quando aqui, conversa um pouco e logo após segue para a prefeitura dizendo que vai tirar férias”, conta os funcionários da Associação.

O amigo de “Marco quinze” e de Daniel, Chiquinho é um velho conhecido de todas as repartições públicas do município. Até os dias de hoje, ele continua a comparecer na Fundarc para bater o cartão ao final do expediente e fechar a mesma, na qual ele se diz responsável.

O Título de Cidadão Honorário é entregue para pessoas que ajudam no desenvolvimento social do município. A proposta partiu do Vereador Alan Vieira, que ressaltou a importância da inclusão social das pessoas com deficiência.

“Tive a honra de ser o proponente deste título e homenagear uma pessoa tão querida por todos, em especial pelos funcionários dos órgãos públicos, frequentemente visitados pelo Chiquinho. Acredito que este Título de Cidadão Honorário é um símbolo na luta da inclusão social das pessoas com deficiência e um incentivo ao debato sobre a acessibilidade”, frisou Alan.

Chiquinho se tornou o  primeiro portador síndrome de Down a receber o título de Cidadão Honorário na história do município.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *