Cerâmica pode voltar ao futebol profissional em 2018



galeria41_1080

Nada é oficial; no entanto, os rumores de que o Cerâmica poderá voltar com um plantel profissional já no próximo ano têm repercussão positiva para os funcionários que ainda restaram no clube e já acendem uma chama no coração da apaixonada torcida Ceramaquina.

O clube deveria passar por uma reformulação no final de 2016, porém, devido à não existência de outra chapa, um consenso entre conselheiros optou por manter o cargo da presidência ocupado por Décio Becker, tendo como vice-presidente o advogado Antoninho Juarez.

Em conversa por telefone com a reportagem do Giro de Gravataí, Juarez contou quais serão os próximos passos a serem dados pelo clube, bem como o caminho a ser percorrido até a volta da equipe profissional.

“O Cerâmica tem um grande potencial para disputar com grandes clubes do estado, no entanto sofremos um pouco por estarmos na elite do futebol gaúcho. Não temos planos miraculosos, vamos trabalhar com os pés no chão. Nosso primeiro passo é reestruturar nossa base, pelo menos com o sub 17 e sub 20, assim podemos dar nova visibilidade ao clube. Vamos trabalhar forte mas com cautela, estamos mais maduros e acreditamos no município, nos apoiadores, na nossa torcida e em nosso clube, contou Antoninho Juarez.

A opinião do Herculano

O ressurgimento da “Phoenix” Cerâmica deve passar pela união com os times amadores da cidade. Será saudável para todos, havendo o profissionalismo do “Cera”, para que as entidades da “várzea” passem a ter um outro viés do que é o futebol nos dias atuais.

Para ser mais específico, não depender totalmente da municipalidade no quesito financeiro. O meio amador de onde surgiu o Cerâmica, passará a ser torcedor e não “inimigo” como ocorreu outrora! Com esta união de objetivos, tornarão o futebol da cidade viável tanto no âmbito financeiro, bem como ampliará a “paixão Cerâmica” que hoje ainda existe!

A torcida apaixonada

O clube também conta um apoio importante fora das quatro linhas. A torcida Ceramaquina é conhecida como o 12º jogador e lembrada por nunca ter desistido do time. O atual presidente da organizada, Eduardo Noronha, contou como estão sendo esses rumores da volta do clube ao quadro profissional.

“Todos sabem que nunca desistimos do clube. Desde 2014, ano do ‘adeus’, nós continuamos apoiando e colocando até o que não tínhamos para sustentar nossa torcida. Acompanhamos o Cerâmica em diferentes jogos das categorias de base, nunca perdemos o amor pelo clube. Sabíamos que teria uma luz no final do túnel e ficamos muito felizes em saber que o clube possa voltar com o futebol profissional”, relembrou Noronha.

maxresdefault

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *