Cerâmica pode voltar ao futebol profissional em 2018

Cerâmica pode voltar ao futebol profissional em 2018
Continua Depois da Publicidade

galeria41_1080

Nada é oficial; no entanto, os rumores de que o Cerâmica poderá voltar com um plantel profissional já no próximo ano têm repercussão positiva para os funcionários que ainda restaram no clube e já acendem uma chama no coração da apaixonada torcida Ceramaquina.

Continua Depois da Publicidade

O clube deveria passar por uma reformulação no final de 2016, porém, devido à não existência de outra chapa, um consenso entre conselheiros optou por manter o cargo da presidência ocupado por Décio Becker, tendo como vice-presidente o advogado Antoninho Juarez.

Em conversa por telefone com a reportagem do Giro de Gravataí, Juarez contou quais serão os próximos passos a serem dados pelo clube, bem como o caminho a ser percorrido até a volta da equipe profissional.

Continua Depois da Publicidade

“O Cerâmica tem um grande potencial para disputar com grandes clubes do estado, no entanto sofremos um pouco por estarmos na elite do futebol gaúcho. Não temos planos miraculosos, vamos trabalhar com os pés no chão. Nosso primeiro passo é reestruturar nossa base, pelo menos com o sub 17 e sub 20, assim podemos dar nova visibilidade ao clube. Vamos trabalhar forte mas com cautela, estamos mais maduros e acreditamos no município, nos apoiadores, na nossa torcida e em nosso clube, contou Antoninho Juarez.

A opinião do Herculano

Continua Depois da Publicidade

O ressurgimento da “Phoenix” Cerâmica deve passar pela união com os times amadores da cidade. Será saudável para todos, havendo o profissionalismo do “Cera”, para que as entidades da “várzea” passem a ter um outro viés do que é o futebol nos dias atuais.

Para ser mais específico, não depender totalmente da municipalidade no quesito financeiro. O meio amador de onde surgiu o Cerâmica, passará a ser torcedor e não “inimigo” como ocorreu outrora! Com esta união de objetivos, tornarão o futebol da cidade viável tanto no âmbito financeiro, bem como ampliará a “paixão Cerâmica” que hoje ainda existe!

Continua Depois da Publicidade

A torcida apaixonada

O clube também conta um apoio importante fora das quatro linhas. A torcida Ceramaquina é conhecida como o 12º jogador e lembrada por nunca ter desistido do time. O atual presidente da organizada, Eduardo Noronha, contou como estão sendo esses rumores da volta do clube ao quadro profissional.

Continua Depois da Publicidade

“Todos sabem que nunca desistimos do clube. Desde 2014, ano do ‘adeus’, nós continuamos apoiando e colocando até o que não tínhamos para sustentar nossa torcida. Acompanhamos o Cerâmica em diferentes jogos das categorias de base, nunca perdemos o amor pelo clube. Sabíamos que teria uma luz no final do túnel e ficamos muito felizes em saber que o clube possa voltar com o futebol profissional”, relembrou Noronha.

maxresdefault

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

CTG de Gravataí promove baile com Estação Fandangueira e Cavaleiros da Vanera

CTG de Gravataí promove baile com Estação Fandangueira e…

  Na véspera do Dia dos Mães, o CTG Aldeia dos Anjos realiza um grande baile em Gravataí com os grupos…
Cachoeirinha recebe programa de cinema itinerante gratuito em maio

Cachoeirinha recebe programa de cinema itinerante gratuito em maio

  Cinema ao ar livre, pipoca, diversão em família, tudo de graça, com sustentabilidade, ciências e tecnologia. O encanto do CineSolar,…
Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…