Destaque Home

Centro Car faz alerta para a manutenção preventiva de veículo em época de pandemia

Publicado

-

Foto: Arquivo pessoal/Centro Car/Divulgação

Imagine você no momento que mais precisa do seu veículo ele simplesmente não liga, não funciona, ou quebra no meio do caminho? Em tempos de mobilidade reduzida, seu carro não pode te deixar na mão. Uma simples troca de óleo já pode eliminar muitos problemas.

A Centro Car está fazendo um alerta aos motoristas sobre a importância de manter a manutenção em dia. Na troca do lubrificante, por exemplo, é necessário retirar todo o fluído velho, antes da reposição de um novo. Isso evita a mistura de impurezas, provocando problemas no motor. “Parece uma orientação básica, mas não é raro, aparecer na oficina casos relacionados ao desgaste precoce das peças do veículo por falta de manutenção preventiva”, afirma Eduardo Pereira, diretor administrativo da Centro Car.

Foto: Arquivo pessoal/Centro Car/Divulgação

Freios, motor, embreagem e suspensão devem ser sempre verificados, mas é preciso ter atenção especial com a dirigibilidade do veículo. Balanceamento e geometria são essenciais para manter o carro alinhado, evitando que o volante fique puxando para um dos lados. Assim também é possível evitar desgaste prematuro das peças.

Já a revisão da bateria e do alternador garante o funcionamento do sistema elétrico do carro, eliminando uma possível pane mecânica. De acordo com o auto center, a manutenção preventiva evita a manutenção corretiva. Ou seja, as peças terão uma vida útil mais longa, economizando dinheiro e tempo esperando o conserto.

Foto: Arquivo pessoal/Centro Car/Divulgação

Para não tirar os motoristas da quarentena, a empresa está oferecendo o serviço de telebusca e telentrega do carro através dos fones: 51 3488.5420 ou pelo WhatsApp: 51 9.8904-7268 para a realização dos serviços de manutenção preventiva e corretiva.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *