Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cavalo morre após ser vítima de maus-tratos em Gravataí

 

Foto | Reprodução | Divulgação

“Pobreza não é sinônimo de crueldade”. Foi assim que resumiu a coordenadora do Canil Municipal de Gravataí , Márcia Becker, após atender uma denúncia de maus-tratos neste domingo (08), em Gravataí. O caso ocorreu em um local de invasão, próximo da 020. Na residência, os agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal encontraram um cavalo que estava ao solo, e tentaram remove-lo, mas sem sucesso.

Márcia conta que devido ao local insalubre que o animal vivia, ele acabava se alimentando com restos de lixo, vindo a ingerir sacolas e sacos plásticos, que ficaram trancados nos seus intestinos causando dor e cólicas, ocasionando sua queda. Ela ainda informou que ferimentos na região da cabeça foram golpes desferidos pelo seu dono. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Grupamento Ambiental foi chamado para auxiliar na remoção do animal | Reprodução | Divulgação

“Nós temos que ter punições mais severas, multas mais altas para os maus-tratos. Uma pessoa que deixa um animal nessa situações, não pode ter direito a ter outros animais. O sentimento de impunidade e impotência é simplesmente horrível quando nos deparamos com essa situação. Temos casos de carroceiros que já perderam seis cavalos e continuam tendo, e maltratando”, ressaltou a ativista.

O proprietário do animal foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Gravataí. Ele foi autuado pelo crime de maus-tratos e irá responder em liberdade. Denúncias podem ser feitas através do Canil Municipal pelo telefone (51)992265955 ou para a Guarda Municipal através do 153.


Escreva um comentário

ver mais comentários