Cavalo é resgatado com sinais de maus-tratos após denúncia



13606474_1001064833296438_3694780573969524856_n

Grupamento Ambiental | Divulgação

Com um mandado judicial em mãos, uma equipe do Canil Municipal e Agentes do Grupamento Ambiental de Gravataí, realizaram no início da tarde desta sexta feira (08), a remoção de um cavalo que apresentava sinais de maus-tratos.

A denúncia feita há uma semana, revelou que o proprietário estava espancando o animal em via pública. O mesmo também se encontrava com sinais de embriaguez. Uma equipe do Canil Municipal foi até o local e constatou que o animal vivia em condições precárias e apresentava diversos ferimentos pelo corpo. Um Boletim de Ocorrência foi aberto onde o proprietário do animal responderá judicialmente pelo crime de maus-tratos, conforme determina a lei. 

Segundo a coordenadora do Canil Municipal, Luana Trindade, é muito importante que a população auxilie as equipes do Canil e do Grupamento a identificar as pessoas que praticam os maus-tratos. “É importante que se alguém se deparar com uma cena de tamanha crueldade, se possível filmar e procura descobrir o endereço do individuo, pois assim é mais fácil de localizarmos e tomarmos as devidas providencias”. Finalizou Luana. 

Gabriel Siota Ganzer – Giro de Gravataí 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *