Cartilha para orientar a população em situações de emergência

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

O conselho Municipal da Defesa Civil – (Comudec) apresentou em reunião na manhã desta quinta-feira (30), uma cartilha informativa para orientar e auxiliar os moradores de como proceder em situações de emergência, como chuvas de granizo, vendavais e enchentes.

Outra meta da Defesa Civil com a divulgação da Cartilha é minimizar os danos causados por eventos adversos que podem atingir a cidade. Com este documento queremos instituir na sociedade uma cultura de prevenção, salientou o oficial da Guarda Municipal e coordenador da Defesa Civil, Paulo Roberto Almeida.

O secretário de Governança e Comunicação Social, Claiton Manfro, destacou a atuação da Defesa Civil de Gravataí. “O trabalho realizado pelos agentes, que estão em constante treinamento e capacitações, é maravilhoso. A nossa Defesa Civil é vista como uma referência no estado todo, e esta iniciativa só contribui para reforçar todo este empenho e dedicação”, disse. A reunião também contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros e do 17º BPM.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *