Destaque Home

Cartazes de Bolsonaro com frase contra a minoria são espalhados em Gravataí

Publicado

-

Uma cena atípica chamou a atenção de quem passou pelas paradas de ônibus aos longo da Dorival de Oliveira, desde a manhã da última sexta-feira. Cartazes com a foto do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, foram espalhados e colados nos abrigos e em esquina no centro da cidade.

O material contém a foto de Bolsonaro com os dizeres “Minoria tem que se calar, se curvar para a maioria”. A frase foi dita pelo candidato durante uma entrevista em 2016, que segundo ele, a polêmica surgiu após a frase ser divulgada fora do contesto da conversa com os jornalistas na época. O conteúdo do cartaz também chama a atenção pela faixa vermelha no candidato e um bracelete semelhante aos usados pelos nazistas.

A origem

Divulgado em uma rede social, muitos não conseguiram decifrar se os materiais espalhados foram colocados em ordem de um ato contra ou a favor do candidato. A resposta veio no Twitter, após uma seguida compartilhar o conteúdo informando conhecer o responsável pelo ato, e que a mesma seria contra o candidato.

O secretário de Mobilidade Urbana de Gravataí, Alison Silva, informou a reportagem que todos os cartazes colados em espaços públicos, são removidos pela prefeitura, que notifica o autor. No entanto, ele ressaltou a dificuldade em localizar os responsáveis, já que muitos deles são anúncios temporários.

“Nós verificamos os materiais colados e notificamos o proprietário para que faça a remoção, e podemos também aplicar uma multa, prevista por lei. Nestes casos, como não tem alguém responsável, apenas fazemos a limpeza do espaço retirando os cartazes”, contou Alisson.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias