Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Geral

Caridade e amor ao próximo movem o voluntariado no Banco do Agasalho de Gravataí

Publicado

-

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Sabe aquele frio típico do inverno? Pois é, ele está aí. Se você possui roupas que não usa mais, em bom estado de conservação, seja caridoso e doe a quem precisa! Hoje, é o Dia da Caridade, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a prática e difusão da solidariedade. A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) chama atenção para este dia do estimulo ao afeto.


“Existem muitas maneiras de se praticar a caridade, não necessariamente ela está interligada com a posse de bens materiais. Pode-se ajudar alguém com o simples fato de ouvir, permitir que o outro desabafe, colocando assim para fora tudo o que lhe aflige, com um sorriso, um abraço ou com o ato de acompanhar. Ser voluntário em alguma ação, que traga minimamente um momento de dignidade a alguém é recompensador.

 

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

 

E no inverno rigoroso que enfrentamos doar é um ato generoso, seja na entrega de um agasalho, um alimento ou uma manta para aquecer, são tantas ações que podem ser realizadas para ser caridoso. Olhe ao seu redor e veja o que você pode fazer de bem para alguém”, disse Joice Michels, secretária substituta da SMFCAS.

 

Você pode se tornar um voluntário


A Campanha do Agasalho é uma ação voluntária realizada anualmente para ajudar as pessoas em vulnerabilidade. Tudo que é arrecado é encaminhado ao Banco de Agasalhos. As roupas passam por uma triagem, antes de serem distribuídas para as pessoas carentes da cidade.

 

O local atende, em média, 70 pessoas por dia e são mais de 40 instituições cadastradas. Os números de arrecadação registram, até o momento, 64.195 peças. Já foram doadas 50.580 roupas para os necessitados. De acordo com a coordenadora do Banco Agasalho, Cristina de Souza, o setor realiza, diariamente, de quatro a cinco entregas de lotes para instituições. Com uma Kombi, parte da equipe visita às cadastradas. No local, tudo é organizado por tipo de roupa, tamanho e gênero. Até mesmo uma lavanderia foi instalada para higienizar, principalmente, as roupas infantis.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação 


“Sou voluntária aqui no Banco de Agasalho. Bati na porta e perguntei se precisavam de ajuda. Há quatro anos auxilio na triagem de roupa e no aproveitamento de retalhos. Auxilio na produção de acolchoados e na confecção de roupas infantis. Exercitar a caridade faz bem pra alma e pra saúde”, disse Elisabete Gonçalves.


Aos interessados em também ajudar, as doações estão sendo recebidas no Banco do Agasalho, que está localizado na Rua Coronel Fonseca, 162, no Centro de Gravataí.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias