Geral

Captação da águas no Rio Gravataí está liberada até o final desta quarta-feira, informa Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Publicado

-

Representantes de instituições estiveram reunidos para avaliar a situação do rio. Foto: Bárbara Corrêa

Uma reunião realizada na tarde de ontem (11) avaliou que a interrupção das captações e as chuvas irregulares do fim de semana tornaram o nível do Rio Gravataí mais estável, no final da tarde de terça, a profundidade das águas havia subido de 1,3 para 1,4 metro. A partir deste dado, As equipes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Defesa Civil e Corsan decidiram pela liberação da captação de água durante 24 horas, conforme publicação do site da Sema.

A fiscalização será retomada amanhã (13) pelas equipes da Fepam e da Sema com o apoio do Comando Ambiental da Brigada Militar que irá monitorar as áreas com o auxílio de drones e sobrevoos de helicóptero. Os técnicos também irão supervisionar os pontos de captação com deslocamento por terra e água.

A previsão é que chova na região metropolitana nos próximos 15 dias, no entanto, em quantidade insuficiente para amenizar a situação do rio. Por isso, as medidas de prevenção estão mantidas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *