Destaque Home

Canil resgata três cães e uma ovelha após suspeita de maus-tratos em Gravataí

Publicado

-

Foto: Márcia Becker/Divulgação

Três cães e até uma ovelha foram resgatados na tarde desta terça-feira (10) de uma residência no bairro Vila Neila, em Gravataí. Conforme a diretora do Canil Municipal de Gravataí, Márcia Becker, o local foi denunciado pelas condições na qual a proprietária mantinha os animais.

Foto: Márcia Becker/Divulgação

Acompanhada de agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Gravataí, eles flagraram os animais acorrentados por arames, que ficavam em pequenos espaços com lixo e entulho. Ainda conforme a diretora, os animais apresentavam estágios de desnutrição, anemia e sarna. Em um dos locais aonde um dos cães foi resgatado, os agentes encontraram diversos ossos que serviam de alimento para eles, que caminhavam em meio as fezes de rato.

“É uma situação deplorável. Os animais, todos com desnutrição, esqueléticos, vivendo em meio ao entulho, sem comida, com um osso podre para roer. Em um dos cômodos da construção nós encontramos um cãozinho vivendo com fezes de ratos por todo o lado. A ovelha estava nas mesmas condições, pesava cerca de 15kg. Não sabemos como ela era alimentada”, destacou Márcia.

Foto: Márcia Becker/Divulgação

A proprietária do imóvel alegou que as denúncias formalizadas contra ela teriam sido motivadas por vingança, e contou que resgatava os animais das ruas para cuidar. Um registro de ocorrência foi feito contra ela, que poderá responder pelo crime de maus-tratos. Medicados, os animais foram levados ao Canil Municipal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias