Canil da BM não está mais operando em Gravataí



Foto: Gabriel Siota Ganzer

Desde a última quarta-feira (05), o patrulhamento de rotina da Brigada Militar (BM) de Gravataí não conta mais com os cães. Durante meses houve boatos de que o Canil da BM iria fechar as portas devido à ideia de regionalizar os canis e também uma estratégia para cortas os gastos do governo do estado.

De acordo com a apuração feita pela nossa reportagem, o comandante geral da BM acompanhado do Tenente Coronel Padilha, responsável pelo 17º BPM de Gravataí, comunicou a desativação do serviço aos policiais e juntamente encaminhou os documentos para que os cães possam ser doados para outros grupamentos.

Marco afirma que não sai

Na tarde desta última segunda-feira (10) o prefeito reeleito Marco Alba se reuniu com os vereadores da base do governo para protocolar o Projeto de Lei que cria 41 novos cargos de agentes da Guarda Municipal. Em meio à reunião, Marco comentou que o serviço com cães da Brigada Militar (BM) irá continuar no município.

O Coronel da reserva da Brigada Militar e secretário de segurança de Gravataí, Flávio Lopes, irá se reunir com o secretário de segurança pública do estado, Cezar Schirmer para debater sobre o assunto. A reunião acontecerá nesta próxima quarta-feira (12).


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *