Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Câmara | Vereador Alex Peixe retira projeto que gerou repercussão negativa nas redes

Publicado

-

Foto: Vereador Alex Peixe/Divulgação

Luis Felipe – O vereador Alex Peixe (PDT) retirou o projeto de lei 70/2019, que buscava proibir a venda de medicamentos no comércio. A iniciativa foi matéria no Giro de Gravataí e a população teve a oportunidade de opinar sobre a proposta do vereador da Morada do Vale. Em mais de 250 comentários, a maioria dos leitores criticava a medida que entre outras sanções previa multa de 5 mil Reais e cassação do alvará do estabelecimento que descumprisse a lei.

“Sempre apresento meus projetos pensando no bem comum das pessoas. A repercussão nas redes sociais me deixou meio balançado e após uma extensa pesquisa vou reapresentar uma matéria bem modificada, inclusive com algumas contribuições que tirei da rede social, da leitura que as pessoas fizeram do projeto apresentado.

Por obvio, é um tema muito difícil porque não se tem o básico nas farmácias municipais, nem na farmácia do governo estadual. Todos tem dificuldade de acesso aos medicamentos, então é um tema polêmico mas temos que, da melhor forma possível, readequar para tentar ajudar na vida das pessoas”, defendeu o experiente vereador que está no seu segundo mandato.

Foi importante para compreender e amadurecer o entendimento das reais necessidades da população quanto ao tema do PL 70/19. O vereador está cumprindo o seu papel de fiscalizar e propor, mais do que leis, um debate sobre as questões da comunidade. Que bom que o debate foi travado, mesmo com a maioria sendo contra a medida, da forma como ela foi compreendida, e que bom que o projeto reapresentado pelo vereador Alex Peixe será genuinamente democrático.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias