Polícia

Cadela é salva por bombeiros após ser amarrada e largada dentro de bueiro em Gravataí

Publicado

-

Foto: Corpo de Bombeiros de Gravataí/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Gravataí realizou neste sábado (13) o resgate de uma cadela que estava dentro de um bueiro, em uma área descampada próximo da ERS-118, em Gravataí. Os bombeiros chegaram ao local, mas identificaram que o animal estava amarrado dentro do bueiro, com uma corda que ia do seu pescoço à um uma peça de ferro, dificultando suas tentativas de saída.

Eles conseguiram resgatar o animal com vida. Conforme a diretora de bem-estar animal, Márcia Becker, a cadela conseguiu ser localizada após os moradores da região ouvirem seus latidos. Ainda segundo ela, o animal apresentava sinais visíveis de fome, e suspeita que ela estava no local há pelo menos um dia.

A cadela foi levada para o canil aonde recebeu os primeiros atendimentos veterinários. “Ela estava bastante suja e desesperada por comida. Não temos dúvidas de que foi largada ali para morrer. O mérito deste salvamento é dos nosso heróis do Corpo de Bombeiros de Gravataí que prontamente atenderam a ocorrência e resgataram ela”, destacou Márcia. Os responsáveis pelo animal não foram localizados.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias