Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Política

Bueiros em Gravataí poderão ser substituídos por ecológicos; proposta tramita na Câmara

Publicado

-

Modelo já está em uso em diferentes cidades do Brasil. Foto: Divulgação

Os bueiros de Gravataí poderão, em breve, ser substituídos pelos chamados bueiros inteligentes, conhecidos também como bueiros ecológicos. Isso porque tramita na Câmara de Gravataí um Projeto de Lei de autoria do presidente do legislativo, Clebes Mendes, que busca a criação do Programa Bueiro Ecológico, que consiste na substituição dos existentes hoje na cidade.

Os novos bueiros serão implementados com um sistema de caixa coletora, o qual é composto por duas partes, sendo a primeira um cesto em material termoplástico, com furos semelhantes a um filtro, e um suporte a ser instalado para alojar o respectivo cesto no interior dos bueiros, logo abaixo da boca de lobo.

Foto: Vereador Clebes Mendes/Divulgação/Câmara Municipal de Gravataí

“O sistema apresentado agilizará a limpeza e desobstrução dos bueiros, bem como representará uma economia para o município, pois a manutenção do sistema não demanda grande complexidade ou a contratação de empresa estranha ao município”, destaca Clebes.

Quando cheios, os cestos deverão ser coletados para limpeza e os resíduos serão recolhidos e encaminhados para reciclagem – em local a ser definido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente. O Projeto n° 81/2019 poderá entrar para votação nos próximos dias.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias