Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Brigada prende dois e derruba parte de esquema de furto e roubo de cargas em Gravataí

Foto: Giro de Gravataí/Especial

A Brigada Militar (BM) de Gravataí já tinha conhecimento e monitorava as ações quase desenfreadas de homens suspeitos de furtar e roubar caminhões de bebidas em Gravataí e Cachoeirinha. Em abril, dois caminhões de uma empresa que realiza a entrega das mercadorias na região foram furtados no mesmo dia, no entorno do bairro São Geraldo, quando os motoristas paravam no horário do almoço.

A dinâmica aplicada pelos suspeitos era sempre a mesma; ou furtavam o caminhão levando o mesmo até uma região afastada da cidade e furtavam parte da carga, que era condicionada em um veículo, ou furtavam apenas parte do carregamento, sem levar o caminhão do local. Durante os assaltos, policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) identificaram que um veículo Chevrolet/Agile estaria envolvido no esquema, e seria um dos carros utilizados para o carregamento.

Parte da carga já estava sendo comercializada 

E foi através dele que os “tiras” chegaram até o bairro Parque Florido. Lá eles flagraram o carro com parte de uma mercadoria que havia sido furtada hora antes, em Cachoeirinha. Dois homens, que não tiveram o nome revelado pela polícia, confessaram o crime e informaram que parte do carregamento já havia sido vendido para um comerciante da região. A polícia foi até o mercado, localizado no bairro Cruzeiro. Lá eles identificaram o comprador e os fardos de cerveja e refrigerante foram recuperados. O três foram levados para a delegacia. A dupla foi presa em flagrante.

Segundo o comandante do 17º BPM, Major Luis Felipe Neves Moreira, após as ocorrências registradas na cidade a BM intensificou as ações para coibir os roubos de carga. “Coletamos informações do esquema e partir disso e começamos a monitorar a movimentação. Hoje após uma nova ocorrência os policiais conseguiram interceptar o veículo e dar o flagrante. Acreditamos que seja uma quadrilha devido ao alto índice de assaltos e furtos a cargas”, destacou Neves.

Write a Comment

view all comments