Boato ou verdade? Parece que a onda do “palhaço assustador” chegou em Gravataí



sem-titulo-1

Jovem faz alerta nas redes sociais sobre a figura de um homem com uma máscara de palhaço na Morada do Vale 1.

 

O assunto é sinistro mas tem tomado conta das redes sociais. Uma série de aparições de palhaços assustadores que saem andando pelas ruas amedrontando jovens e crianças parece ter chegado ao Brasil. A sequência de pegadinhas é proveniente dos Estados Unidos e tem causado pânico na população de vários países, como Reino Unido e Austrália.

 
Parece que em Gravataí alguém resolveu entrar na “brincadeira” de assustar as pessoas. Embora não se tenha foto, um homem com um “macacão” e máscara de palhaço, estaria frequentando uma praça que fica próximo ao Residêncial Ibiza, no bairro Morada do Vale, em Gravataí. O relato que tomou conta das redes divide opiniões. Para algumas pessoas é apenas uma “febre”, um jeito de se divertir, para outros é uma brincadeira de mal gosto.

 

 

Uma adolescente que conversou com a nossa equipe, também relatou que por volta das 22h30, havia um homem sentado na praça com uma máscara de palhaço e com um ferro na mão. Segunda a jovem, ele não esboçou nenhuma reação, apenas ficou sentado, paralisado no mesmo lugar. Contou.

 

 

Brincadeira nem tão saudável assim

 
Embora tudo isso não passe de uma onda que desperta o interesse de algumas pessoas, por outro lado existem pessoas que não simpatizam muito com o fato de um homem aparecer fantasiado de palhaço em locais públicos. Algumas sofrem de coulrofobia.

 
A coulrofobia é a aversão ou medo de palhaços. O termo é utilizado na psiquiatria e vem se mostrando uma fobia muito comum na sociedade moderna. Elas desenvolvem verdadeira repugnância a todos os adereços presentes no figurino do palhaço, como a peruca, a maquiagem e os sapatos. O medo se manifesta de forma física, gerando ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores, náusea e choro incontido.

 

A Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM) de Gravataí, informa que não houve nenhum comunicado sobre o suposto palhaço no bairro Morada do Vale I. O que se sabe até o momento é que o suposto homem quer entrar na onda de “brincar” com os moradores.

2 comentários

Escreva um comentário
  1. Eloá Ferreira
    outubro 11, 18:15 Eloá Ferreira

    Referente esse homem, por favor não vamos deixar acontecer algo, para depois averiguar isso merece ser visto.
    Por favor vamos se ligar e não deixar o pior acontecer….
    Eloá Ferreira.
    Assistente social.

    Reply this comment
  2. Thaise
    outubro 18, 10:55 Thaise

    A van da minha colega foi atacada por um palhaço…
    Ela ficou assustada pois ele estava com um machado e uma faca.

    Reply this comment

Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *