Balada Segura em Gravataí bate recorde ao não ter registros de embriaguez



Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

Foi na noite desta última quarta-feira (08) que os agentes da Fiscalização de Trânsito de Gravataí montaram mais uma Operação Balada Segura. A ação que concentra a educação e fiscalização de trânsito, visando à preservação da vida, também contou com a presença da Guarda Municipal e Brigada Militar. No entanto, o que chamou a atenção, foi que dos 121 veículos abordados, nenhum caso de embriaguez foi constatado, motivo de comemoração por parte dos agentes.

O secretário de Mobilidade Urbana, Alison Silva, explicou que o foco da ação está na redução da acidentalidade e, consequentemente, na redução das mortes no trânsito. Estamos atingindo os menores índices do município com a conscientização dos nossos motoristas, onde se destaca cada vez mais a redução nos flagrantes de alcoolemia, disse.

Na última operação, dos 121 veículos abordados nenhum dos condutores estava sob influência de álcool, apurado através do Etilômetro. Estes resultados positivos são frutos dos esforços empregados pelos agentes de trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e os grupos de socorristas do município, que não medem esforços em busca de um trânsito mais seguro, finalizou Alison.

O diretor de trânsito, Júlio César Borges, relatou que a Balada Segura é uma das operações de prioridade da SEMURB. O número decrescente de flagrantes de alcoolemia significa que nossos condutores estão refletindo mais sobre sua conduta no trânsito e tornando-se multiplicadores da importância da obediência da legislação e a preservação da vida, que é o principal foco das ações realizadas, frisou.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *