Aula Pública é realizada pelo PSOL em Gravataí

O PSOL de Gravataí realizou na noite desta última quinta feira, dia 10, uma Aula Pública sobre a (PEC) 55, que estabelece um teto de gastos públicos para os próximos 20 anos.  A atividade ocorreu na sede do sindicato dos professores estaduais e contou com a participação de cerca de quarenta pessoas.

A aula pública foi ministrada pelo sociólogo Israel Dutra. Atividade aberta ao público, divulgada pelas redes sociais contou com a participação de estudantes universitários, secundaristas, professores, educadores populares, comerciários, desempregados, militantes de outras agremiações partidárias e de movimentos sociais.

“A PEC do Fim do Mundo é um violento ataque ao povo brasileiro e um gigantesco retrocesso nas políticas sociais e nos direitos conquistados com a constituição de 88. O desmonte do Estado brasileiro é o primeiro passo para a retomada da política de privatizações.” Conta Luis Felipe, 30 anos, desempregado desde junho deste ano e que concorreu a vice prefeito na chapa do professor Rafael Linck.

15049583_1132533893449306_1579829294_n

Após a aula, sob o comando do presidente municipal da sigla, houve ato de filiações daquelas e daqueles militantes que conheceram o PSOL durante a campanha.

“Fortalecer a luta contra o governo Temer é fortalecer as ferramentas das quais a sociedade dispõe para esse enfrentamento, e o PSOL é uma dessas ferramentas. Uma necessária ferramenta.” Destacada o jovem presidente. Novas aulas estão sendo programadas e serão divulgadas pelas redes sociais do partido, dirigentes e militantes.

faixa


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *