Assembléia geral vai debater a negociação salarial em Gravataí



Quinta-feira (19/11) será um dia de intensa movimentação em Gravataí. O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) realiza assembleia geral com os trabalhadores da cidade para apresentar proposta de reajuste salarial com a data base de setembro.

Na reunião mais recente de negociação salarial, o sindicato patronal propôs corrigir em 100% a inflação nos salários dos metalúrgicos de Gravataí. Nas empresas com mais de 140 funcionários, terá reajuste de 9,88%. Já nas empresas menos, reajuste de 8,9%.

– A posição do sindicato, desde o início das negociações, foi pela integral correção da inflação para todos os trabalhadores, com aumento real de salário, pois não foram os trabalhadores que criaram esta crise econômica – afirma o diretor jurídico do SINMGRA, Edson Dorneles.

Durante todo dia, os representantes do SINMGRA vão conversar com os trabalhadores nas portas das fábricas. Ao final da tarde, às 18h30min, será realizada assembleia geral na sede do sindicato, localizada na Avenida Ely Correa, n° 1001 – Parque dos Anjos, em Gravataí (RS).

Fonte: (Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra)

Sinmgra

 


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *