Geral

Asfaltamento de cinco ruas para dar fim a poeira em dois bairros da 68

Publicado

-

Foto: Eduarda Narciso/Prefeitura Municipal de Gravataí

No final da tarde da quinta-feira, 17, o prefeito Marco Alba anunciou o início da pavimentação das ruas Tailândia, Jacob Aloys Griebeler, São Paulo, Clementino Cambruzzi e avenida César Cambruzzi. As obras também contemplam os serviços de drenagem pluvial e sinalização das vias. O prazo para conclusão é de seis meses e a empresa responsável será a Ecovilla Construções. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões, obtidos por meio de financiamento com o Banco do Brasil.

Segundo o prefeito Marco Alba, estas cinco vias fazem parte do Plano de Infraestrutura, Asfaltamento e Recapeamento de Vias da Prefeitura, lançado no final de 2018, que prevê obras em 96 vias do município. “Estamos aqui celebrando a vitória da comunidade, que terá mais qualidade de vida, com menos poeira e menos barro. Estamos fazendo a nossa obrigação, mas com responsabilidade, de acordo com a capacidade financeira do município”, disse o prefeito.

Obras fazem parte do Plano de Infraestrutura, Asfaltamento e Recapeamento de Vias da Prefeitura. Foto: Eduarda Narciso/Prefeitura Municipal de Gravataí

Ele destacou ainda que a iniciativa tem a preocupação de contemplar ruas ou avenidas de todas as regiões da cidade. “Gostaríamos de poder fazer a pavimentação em todas as ruas do município, mas como não é possível, pois pagamos mais de R$ 300 milhões de dívidas de governos anteriores, estudamos as vias que possuem maior impacto na mobilidade da cidade, para atingirmos o maior número de pessoas.”

Morador há 20 anos da rua São Paulo, no bairro São Luiz, o uruguaio Pedro Saraiva, 72 anos, fez questão de agradecer a melhoria ao prefeito Marco Alba. “Isso vai melhorar muito a nossa saúde e a nossa locomoção, porque não teremos mais a poeira dentro de casa.”

*Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí

Foto: Eduarda Narciso/Prefeitura Municipal de Gravataí

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *