Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Geral

Asfaltamento da Estrada Municipal a todo o vapor

Publicado

-

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Smop), tem trabalhado para garantir a chegada do asfalto em vias que não contavam com esse benefício. Exemplo disso são as obras de pavimentação da Estrada Municipal, no bairro Neópolis, que seguem em execução para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. A via, de 2,5 quilômetros, liga a Avenida Itacolomi à ERS-020.

Mais do que um novo visual, as obras irão trazer mais benefícios aos cidadãos que terão suas vidas diretamente afetadas por estas ações, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa. “Esta é uma obra muito aguardada por nós, que vivemos na beira desta Estrada. Dias que não chove, ficamos impedidos de abrir as janelas. É muito pó que vêm da rua de chão batido pra dentro de casa. Nossa felicidade é imensa com o trabalho que está sendo realizado aqui. É uma virada na nossa realidade”, explica Cleonice Klein.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

De acordo com o engenheiro da Prefeitura de Gravataí, Guilherme Ósio, o primeiro trecho, que fica próximo ao Alphaville, está com drenagem e terraplanagem em execução. Já na outra ponta, a drenagem está concluída, a terraplenagem em fase de conclusão e, sub-base e base em execução. “A estimativa de conclusão total é para abril de 2020”, disse.

As intervenções na Estrada Municipal ampliam também o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas contemplam milhares de moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos. O valor aproximado da obra é de R$ 3,5 milhões, que está sendo realizada com financiamento do Banco do Brasil e execução da Ecovilla Construções. O prazo de conclusão dos trabalhos é de dez meses.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias