Área de ocupação se torna espaço de lazer em Gravataí



Prefeito Marco Alba participou do plantio de cerca de 65 mudas | Foto: Paulo Oliveira | PMG

Desde a retirada dos moradores de áreas irregulares nas proximidades do bairro São Judas Tadeu, a Prefeitura de Gravataí tem investido na recuperação do espaço para transformá-lo em uma área de lazer. O local, que possui cerca de 500m², já recebe manutenções e aterramento por parte da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP).

Cerca de 65 mudas de espécies nativas como Canjerana, Cocão, Ipê Amarelo, Embira Vermelha e Aleluia foram plantadas no local. A primeira-dama e o prefeito também fizeram plantio de mudas junto com as equipes e a comunidade local. “Além de cuidar da natureza promovendo o adensamento da mata ciliar, estamos transformando este espaço em uma área de lazer e convívio para a comunidade”, completou Patrícia.

Um poste com quatro pétalas de iluminação foi instalado no local, que também receberá o cercamento com telas para segurança e proteção nas margens do Barnabé. Brinquedos serão colocados para a diversão das crianças e uma cancha de futebol de areia e vôlei também será construída. A comerciante Elaine de Fraga aprovou a iniciativa do governo. “Está ficando muito bonito! Parabéns à Prefeitura, a comunidade agradece”, concluiu, entusiasmada. Também estiveram presentes o secretário titular de Serviços Urbanos, Francisco Pinho e seu substituto Paulo Garcia.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *