Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Apresentações encerram a primeira semana da Gincataí

Publicado

-

Após o tradicional desfile pela Avenida José Loureiro da Silva, que dá abertura as atividades gincaneiras na cidade, os participantes se concentraram na noite deste sábado (17) que já definiu a equipe vencedora do desfile e das apresentações.  Era visível no rosto dos participantes o encanto das apresentações e a motivação de suas torcidas, que perfiladas lado a lado na arquibancada, disputava cantos e músicas no intervalo das apresentações.

A primeira equipe a encantar o público foi a Los Mucho Locos – bam bam bam das gincanas pelo histórico de destaque nas atividades, a equipe trouxe as tradicionais danças folclóricas, que são exibidas anualmente na Feira de Manizales (Colômbia), e que é considerada patrimônio cultural da nação. Foram demonstradas na apresentação as danças, além das tradicionais touradas, o que levantou a torcida, mostrando a potência de uma das equipes mais temidas da história das gincanas na cidade.

Não demorou muito para que a resistência da gincana fosse brilho aos holofotes. A Arrobalhera apresentou os destaques da Festa de São Firmino, que ocorre anualmente na cidade de Panplona, na Espanha, desde o século 12. Entre as típicas roupas, as danças folclóricas está as touradas diferente das arenas, os animais percorrem cerca de 800 metros nas ruas da cidade.

Com o lema modificado, “A base voltou forte”, a Retalho retornou e disputa igualmente com as demais equipes, desde a penalidade sofrida em 2014. A equipe encantou a todos com o início da apresentação aonde um integrante tocou um Sitar – instrumento musical de origem indiana, que fechou com a sincronização e formalidade das participantes nas danças do Festival da Mãe Divina, popularmente chamado na Índia de festival das nove noites.

Fotos: Julinho Barbosa/Divulgação – Giro de Gravataí 

Não deixando barato a atual bi-campeã e forte candidata ao seguimento do mandato, a Azzurra, entrou na disputa contando sobre o clássico de William Shakespeare, história de Romeu e Julieta. Em seguida a mudança repentina destacou o ataque de bárbaros, chamando a atenção do público, já que a equipe não mediu esforços para a produção própria do cenário giratório, que terminou com a apresentação de um dos maiores cantores da história, e fundador da banda britânica, Queen, Freddie Mercury.

A badalada das redes, Avalon, se apresentou sob os olhares atentos dos participantes e fixado sobre as lentes de sua equipe, já que a mesma dispõe da própria equipe de comunicação com a primeira WebTV da Gincataí. Não estando para brincadeiras, a “cavalon” apresentou através das danças e coreografias o Carnaval de Veneza, típico pelas suas máscaras e festas que ocorrem em meio a praças e vielas na cidade italiana.

Ao final, o anúncio. Já esperado pela apresentação da manhã, a Retalho conquistou o melhor desfile, que contou com super produções e até show pirotécnico. Em seguida foi a vez da Azzurra comemorar com o troféu de melhor apresentação. Embora as duas equipes tenham tido melhor desempenho, todas ganham a mesma pontuação –mudança que faz parte da nova dinâmica da Gincataí, deixando a disputa acirrada para a próxima semana. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias