Geral

Após ordenar fechamento da fábrica em Gravataí, Pirelli anuncia investimento milionário no Brasil

Publicado

-

Foi durante o anúncio oficial do fechamento da fábrica da Pirelli, em Gravataí que a administração da empresa, que fica na cidade de Milão, na Itália, anunciou um investimento de cerca de  R$ 530 milhões de reais no Brasil até 2021. A empresa informou que está passando por uma organização estrutural das operadoras, e concentrará a fabricação de pneus de moto em Campinas, no interior de São Paulo, que hoje produz apenas pneus de carro.

Ainda conforme a empresa, “a reorganização permitirá a criação (em Campinas) de um polo industrial a serviço dos mercados latino-americanos”, disse a empresa em nota. Ela termina informando que 900 funcionários trabalham na unidade que há 43 anos fabrica pneus em Gravataí, e que as demissões estão sendo negociadas com o Sindicato dos Borracheiros.

Perda impactante para a cidade

“É uma notícia impactante, que ainda não conseguimos ter a exatidão de quanto vamos perder. Lá se vão quase 45 anos na cidade, e que é uma empresa importante na geração de empregos e na arrecadação. Ela recentemente passou por uma divisão, foi comprada a produção de pneus para pesados por uma empresa chinesa, essa que é a segunda que mais gera receita, e está mantida em Gravataí. A pirelli é a décima, e em valor direto no caixa gera cerca de 2,5 milhões por mês”, contou o secretário da Fazenda de Gravataí, Davi Keller Severgnini, em entrevista a Rádio Gaúcha.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias