Animais são furtados do Canil Municipal de Gravataí

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

Cinco éguas, dois cavalos e um potro foram furtados do Canil Municipal de Gravataí na madrugada desta quarta-feira (07). Mesmo com toda a segurança mantida pela Prefeitura, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente – FMMA, o local foi invadido por um caminhão e duas motocicletas. Os animais ainda não foram localizados.

Os oito cavalos haviam sido resgatados pelo Canil após denúncias de maus tratos. A coordenadora do espaço, Márcia Becker, acredita que o antigo dono de um dos animais tenha participado da ação “suspeitamos que, além do seu antigo cavalo, o dono também levou outros animais que aqui viviam” conclui Márcia.

As buscas pelos animais já começaram. Conforme o relato da própria coordenadora, todos os cavalos abrigados pelo Canil possuem um micro-chip que facilita a busca pelos cavalos em caso de fuga ou roubo. Caso haja alguma suspeita ou informação sobre o paradeiro dos cavalos, você pode entrar em contato com o Canil através dos telefones (51) 3486-0229 ou pelo (51) 992.265.955.


Escreva um comentário

ver mais comentários