Angélica Rizzi na Feira do Livro de Gravataí

Angélica Rizzi na Feira do Livro  de Gravataí
Continua Depois da Publicidade

A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante Angélica Rizzi é uma das atrações da 32ª Feira do Livro de Gravataí. Na quinta-feira (29), às 18 horas, a artista gaúcha com 14 livros publicados e três álbuns musicais lançados, apresenta o ‘Sarau Palavra Cantada’ no Café Inventor do Vento. No sarau, Angélica fala de seu processo de composição bastante influenciado pela obra de autores como Jack Kerouac, Allen Ginsberg, Cecília Meireles, Clarice Lispector e Mario Quintana.  Também aborda a influência da literatura no método de compor de artistas que a influenciaram como Jim Morrisson, Federico Moura, Renato Russo, Vinicius de Moraes, Rita Lee, entre outros. 

Continua Depois da Publicidade

Na parte musical, Angélica será acompanhada pelos músicos Tony de Lucca (violão elétrico) e Davi Moreira (guitarra semi acústica). No repertório: releituras de sucessos da MPB e do Pop Rock e canções que estão no mais recente álbum da artista ‘Se Somos Nós’ (2016), indicado a melhor álbum Pop no Prêmio Açorianos 2016/2017 e pelo qual a artista ganhou o Prêmio Açorianos de Música de Melhor Intérprete Pop no dia 20 de março deste ano. 

Angélica Rizzi é sarauzeira desde 2002 quando apresentou em espaços culturais da Grande Porto Alegre o sarau ‘Prisioneiro da Paixão’, inspirado em sua estreia na literatura com a coleção poética em cinco livros intitulada ‘Arco-Íris Poético’ (2002). A partir de 2010, apresenta de forma itinerante o Sarau Poetas Iluminados(as). Livros e CDs da artista estarão à venda no dia apresentação. 

Continua Depois da Publicidade

Sobre a Angélica Rizzi

Com uma trajetória profissional que conta quase duas décadas, Angélica Rizzi é atualmente um dos principais nomes femininos do universo artístico do Rio Grande do Sul. Possui 14 livros publicados: uma coleção poética em cinco títulos chamada ‘Arco-Íris Poético’(2002); um livro de contos intitulado ‘Clube dos Solitários’(2010); um romance ‘O Poeta mais  Velho do Mundo’ (2011); cinco obras de literatura infantil: ‘Manoelito o palhaço tristonho’ (2009); ‘Sol e as Ovelhas’ (2010); ‘Júlia a estrelinha’ (2011) , ‘O Pituco’ (2015) e o ‘Jardineiro Grego’ (2018). Lançou dois livros infanto-juvenis: ‘Todos os amigos de Clarice’ (2016) e ‘A Filha do Poeta’ (2017).

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

CTG de Gravataí promove baile com Estação Fandangueira e Cavaleiros da Vanera

CTG de Gravataí promove baile com Estação Fandangueira e…

  Na véspera do Dia dos Mães, o CTG Aldeia dos Anjos realiza um grande baile em Gravataí com os grupos…
Cachoeirinha recebe programa de cinema itinerante gratuito em maio

Cachoeirinha recebe programa de cinema itinerante gratuito em maio

  Cinema ao ar livre, pipoca, diversão em família, tudo de graça, com sustentabilidade, ciências e tecnologia. O encanto do CineSolar,…
Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…