Alunos da Escola Idelcy são premiados no FALA 2017

Foto: Divulgação | Reprodução

Não é todo mundo que recebe um elogio de Hique Gomez, respeitável músico, ator e um dos criadores do clássico espetáculo Tangos e Tragédias. Mas os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professora Idelcy Silveira Pereira receberam. Foi nesta terça-feira, 05, no Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, após a apresentação da música Sem Família Amor Não Há, pela qual foram os ganhadores – entre escolas de ensino fundamental de todo o Estado – do Prêmio FALA (Formando Adolescentes na Luta Antiviolência) 2017 na categoria música.

A letra foi escrita pela aluna Luisa Fernandes que, além de compor, também cantou, junto com seu colega Eduardo Silveira Melo. O arranjo ficou por conta do professor de música Cristian Chida, que também tocou violão acompanhado pela percussão do estudante Eliezer Guimarães. Para melhorar ainda mais a tarde, a Escola recebeu três pacotes recheados de livros que já devem estar sendo utilizados na biblioteca.

O Prêmio FALA foi criado em 2009, por iniciativa do Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça, e tem como objetivo a análise e a discussão sobre origens dos conflitos e da violência nas comunidades, buscando alternativas de solução.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *