Almoçando com a Acigra destacou os desafios da mulher em posição de liderança

Almoçando com a Acigra destacou os desafios da mulher em posição de liderança
Continua Depois da Publicidade
Fotos: Hiuri Souza

A primeira-dama Patrícia Bazotti Alba  foi convidada especial do ‘Almoçando com a Acigra’, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu nesta terça-feira, 6, no Intercity Premium. O encontro, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra), trouxe como tema “Os desafios das mulheres em posição de liderança” e também  contou com a participação da gerente de Relações Públicas e Governamentais da General Motors, Daniela Kraemer e da diretora da Revista Voto, Karen Miskulin, como painelistas. O encontro foi aberto pelo presidente da Associação, Régis Albino, que agradeceu pela presença de todos na primeira edição do ano em que a entidade completa 90 anos de criação.

Continua Depois da Publicidade

A ascensão da mulher no mercado de trabalho, aliada à família e à gerência de seus lares foi consenso entre as convidadas durante a conversa mediada pela vice-presidente da Acigra, Ana Cristina Pereira. “Assim como os homens podem ter suas carreiras, nós também podemos. A diferença é que as mulheres já nascem com o instinto maternal e ele transcende nas nossas escolhas: quando ingressamos no mercado de trabalho ou galgamos novas posições em nossa carreira, pensamos primeiro em como será administrar esse cargo, concomitantemente com os nossos filhos, marido e a nossa casa”, disse Patrícia.

“Esse sentimento de cuidado e proteção interfere nas nossas profissões, e é um diferencial, pois é a partir dele que também crescemos em nossas carreiras”, completou a primeira-dama, que é advogada, mãe de dois filhos e desenvolve trabalho voluntário na Prefeitura, coordenando diversos programas sociais. Para Patrícia, homens e mulheres não são iguais e por isso não deve haver disputa entre os sexos. “Acredito que a nossa missão em sociedade é buscar transformar o mundo em que vivemos em um lugar melhor. Para isso, homens e mulheres devem ser respeitados e possuir igualdade de direitos”, concluiu Patrícia.

Continua Depois da Publicidade

Daniela Kraemer, da multinacional GM, concordou com a primeira-dama. “Em tudo o que fazemos colocamos o coração”, sintetizou a gerente de Relações Públicas e Governamentais da General Motors, que substituiu o pai na profissão, cujo ramo é majoritariamente masculino. A diretora da Revista Voto afirmou que nunca sentiu preconceito ao escolher um segmento de atuação que também é composto em sua maior parte por homens. “Fui atrás dos meus sonhos e nunca senti preconceito trabalhando com política. Acho que homens e mulheres tem muito o que aprender uns com os outros”, finalizou Karen Miskulin.

A próxima edição do Almoçando com a Acigra será no dia 3 de abril, com o deputado federal Jones Martins.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Mais de 650 alunos de Gravataí foram alistados em programa da Justiça Eleitoral nas escolas

Mais de 650 alunos de Gravataí foram alistados em…

  Por meio do programa Justiça Eleitoral Presente (JEP), foram alistados 653 estudantes de Gravataí. A iniciativa, realizada pelo Tribunal Regional…
Dedicado a causas sociais, Lions Clube Gravataí comemora 64 anos

Dedicado a causas sociais, Lions Clube Gravataí comemora 64…

  Em comemoração aos 64 anos de fundação, o Lions Clube Gravataí promoveu uma assembleia geral festiva, na noite da última…
Feira de hortifrútis e artesanato ocorre segunda no Centro Administrativo de Gravataí

Feira de hortifrútis e artesanato ocorre segunda no Centro…

  A feira realizada pela Prefeitura de Gravataí, através das Secretarias Municipais da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) e Agricultura…