Alerta de temporal com chuva de granizo em Gravataí e região



O Rio Grande do Sul entra em alerta para tempestades nesta quinta-feira (9) com o avanço de uma nova frente fria pelo estado e o crescimento de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica na Argentina. As duas situações vão contribuir para gerar grandes áreas de chuva intensa no decorrer do dia.

 A chuva aumentou no começo da tarde em áreas do Sul do estado com registro de temporais. Em apenas duas horas, das 13 às 15 horas, já choveu 26,2 mm em Rio Grande, 21,6 mm em Caçapava do Sul, 19,4 mm em São Gabriel e 17,2 mm em Dom Pedrito. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
A Grande Porto Alegre tem um dia muito quente antes da chuva, ocorrem rajadas de vento com a aproximação da frente fria e também há risco de temporais a partir da tarde. A parte central e noroeste do estado também têm grande chance de terminar o dia com chuva forte.

Sexta-feira de alerta total

Todo o estado do Rio Grande do Sul vai ficar em alerta total para mais tempestades nesta sexta-feira (10). A chuva intensa e volumosa pode causar estragos e provocar alagamentos. A população deve ficar atenta aos avisos e orientações da Defesa Civil da sua região. O tempo vai ficar carregado desde cedo, e a chuva forte novamente pode ser acompanhada de rajadas de vento entre 70 a 90 km/h. Ainda há risco de granizo.
faixa


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *