Geral

Além do fim dos congestionamentos, duplicação das pontes também trouxe qualidade de vida aos pedestres

Publicado

-

Paulo deixou o veículo em casa e começou a ir a pé ao trabalho, no Parque. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Os elogios para a duplicação das Pontes do Parque não vem só daqueles que diariamente transitam com seus veículos pela região. Por volta das 17h30, considerado um horário de pico na região, e que registrava congestionamentos quilométricos, o trânsito agora é tranquilo, mudando o cenário da região e atraindo quem até mesmo trocou o carro pela caminhada, como o paisagista Paulo Vicente.

“Moro no bairro Dom Feliciano e ultimamente estou trabalhando no Parque dos Anjos. Prefiro vir a pé, ainda mais com essa ciclovia. Tá bonito, tudo iluminado, é uma nova fase dessa região”, contou ele, caminhando no sentido bairro/centro.

Giro de Gravataí/Especial

Em minutos é possível ver a ciclovia movimentada. Pessoas com skate, bicicletas, voltando do serviço e praticando exercícios fazem parte do novo visual. Para a estagiária Larissa Schuartzhuapt, de 23 anos, a mobilidade também ajudou na economia. “Antes pegava um ônibus até o centro e outro até o meu bairro, o Parque dos Eucaliptos. Agora eu venho caminhando até a parada e pego apenas um, consigo economizar ainda”, disse.

Moradores da região da Caveira, os irmãos Maria Lúcia e Jorge Soares avaliaram a duplicação após atravessar pela primeira vez. “Realmente ficou muito boa. Estamos aqui no horário de pico e o trânsito segue fluindo normalmente. Trouxe qualidade de vida à todos nós, com toda a certeza”, contou ela.

Jorge e Maria. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Leia mais: Inaugurada a obra histórica de Gravataí 

A duplicação das Pontes do Parque foi inaugurada no dia primeiro de novembro. Esperada há mais de três décadas, a construção marcou, não só o fim do congestionamento nos horários de pico, mas também criou uma nova era para o desenvolvimento econômico da região leste do município.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias