Adolescente morre afogado no Passo das Canoas em Gravataí



Os mergulhadores foram acionados para localizar o corpo do jovem | Foto: Gabriel Siota Ganzer – Giro de Gravataí

Um jovem de 16 anos morreu afogado no final da manhã deste sábado (09) enquanto nadava com um amigo no Rio Gravataí, na localidade do Passo das Canoas. A vítima, identificada como Adrian, se distanciou do grupo que estava se banhando no rio e acabou desaparecendo.

De acordo com o amigo da vítima, ele tentou ajudar Adrian a sair da água, mas não conseguiu. “Eu vi que o corpo dele afundou, tentei puxa-lo para cima, mas ele me arranhou bastante, devido a desespero, e quando tentei puxar novamente para a superfície o corpo já não subia mais”, contou o jovem.

O Corpo de Bombeiros de Gravataí, juntamente com uma equipe de mergulho de Porto Alegre localizaram há pouco o corpo do jovem. Conforme moradores da região, os casos de afogamentos são frequentes devido a forte corrente ao longo do rio. O Corpo de Bombeiros também informou que o local é impróprio para o banho, devido a profundidade e condições da área.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *