Acontece em Gravataí o “I Show de Inverno”- Centenário do Samba



unnamedO “I Show de Inverno”- Centenário do Samba, é um projeto idealizado pela Coordenadora de Música da Dança Arte Celícia Santos – DACS Escola de Música, Mary Biegajj, e tem por objetivo, oportunizar alunos a realizarem apresentações em local de Shows e também levar a boa música ao público de Gravataí.

Neste ano, a escolha foi o Centenário do Samba, pois a escola acredita nas manifestações culturais do nosso país e quer contribuir cada vez mais para a música brasileira. No dia, será apresentada interpretações de muitos compositores brasileiros, intervenções sobre a história do samba e a abertura com a Banda No Beco.
Serviço:
O que:  I Show de Inverno – Centenário do Samba
Quando: 09.07 às 16h
Onde: AMUG – Associação Missão Urbana de Gravataí – Rua Frei Henrique de Coimbra, 930 – Gravataí
Valor: R$ 15,00 / R$ 7,50 (Idosos)

Ingressos a venda na secretaria da escola – Rua Coronel Sarmento, 1215 / (51) 3043.3590 / (51) 82810100


CENTENÁRIO DO SAMBA – SUA HISTÓRIA
O samba surgiu da mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira. O samba é tocado com instrumentos de percussão (tambores, surdos timbau) e acompanhados por violão e cavaquinho. Geralmente, as letras de sambas contam a vida e o cotidiano de quem mora nas cidades, com destaque para as populações pobres. O termo samba é de origem africana e tem seu significado ligado às danças típicas tribais do continente.
O primeiro samba gravado no Brasil foi ” Pelo Telefone”, no ano de 1917, cantado por Bahiano. A letra deste samba foi escrita por Mauro de Almeida e Donga .


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *