Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia

Acolhida criança encontrada na rua por policiais em Gravataí

Publicado

-

A foto que circulou nas redes sociais chama a atenção. A criança segurando uma boneca conversa com um policial. Poucas eram suas palavras, mas a menina relatou que a boneca era sua “amiguinha”, e que andava sempre junto com ela. Talvez a única que andasse junto com a criança, já que nenhum familiar, parente ou amigo apareceu durante o caso, ocorrido na noite desta quinta (13).

Foi por volta das 20h30 quando a Brigada Militar (BM) chegou na Avenida Itacolomi, após receber denúncias de que uma criança estaria perdida. Ao localizar a menina de aproximadamente dois anos, um homem se apresentou aos policiais informando conhecer ela, e que segundo ele, seria neta de sua cunhada. Os policiais acompanharam ele até a suposta residência da menina, mas não havia ninguém no local.

Sem registros, sem ninguém

O Conselho Tutelar Oeste foi acionado e constatou que a família, que supostamente moraria na residência apontada por ele, já era acompanhada pelo conselho, mas conforme a Conselheira Tutelar, a criança não constava nos cadastros. Diversos contatos foram feitos para informar aos pais o paradeiro da criança, mas sem sucesso. Ainda segundo o órgão, ela foi levada para um abrigo como forma emergencial. 

Conforme foi apurado pela reportagem do Giro de Gravataí, um registro foi feito na delegacia na condição de abandono de incapaz. O caso será remetido ao judiciário que poderá tirar a guarda dos pais se confirmada a negligência e o abandono. “Vamos buscar um responsável pela criança e vamos avaliar a situação que ela vive na casa. Se for constatado maus tratos, a mãe poderá perder a guarda. É uma situação complicada, de negligência mesmo. Difícil de acreditar”, contou a conselheira de plantão,  Sônia Rahts.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias