Ação conjunta derruba tele-droga a metros de escola de educação infantil

Ação conjunta derruba tele-droga a metros de escola de educação infantil
Continua Depois da Publicidade

Uma ação de combate ao tráfico de drogas no entorno de escolas e instituições de ensino foi desencadeada em todo o país desde a manhã desta última terça-feira (13). E em Gravataí não foi diferente. A ação integrada entre agentes da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí resultou na prisão de um jovem, na apreensão de drogas e no fim do tele-tráfico –sistema utilizado para continuar o comércio de entorpecentes, mas em pouca quantidade, o que segundo a polícia, dificulta as ações e reduz o prejuízo das quadrilhas.

Continua Depois da Publicidade

Foi a cerca de 300 metros de uma escola municipal na Morada do Vale II que a polícia flagrou um jovem que fazia o tráfico de drogas. No local os policiais encontraram uma grande quantia em entorpecentes e dinheiro, sendo uma das maiores apreensões da Operação Anjos da Lei na região, conforme apurou a reportagem Giro de Gravataí. Mais de 1,8kg de maconha, 122 pinos de cocaína, 18 comprimidos de ecstasy, uma pedra de crack e uma embalagem com farelo da droga, pesando 109g. R$536 reais também foram encontradas com o jovem.

De acordo com um policial, as ações ostensivas contra o tráfico próximo de escolas deverão ocorrer mesmo sem novas operações específicas. Ele também ressalta que o sucesso das prisões ocorrem através de troca de informações e o trabalho integrado entre as delegacias e demais órgãos de segurança da cidade.

“O crime não respeita fronteiras, jurisdições ou divisões de área de distritais. Sendo assim, um bom trabalho integrado e o compartilhamento de informações gera ótimos resultados e se mostra muito necessário. Tele-entrega de drogas estourada, apreensão feita a 300 metros de uma escola de educação infantil. Belo trabalho conjunto entre a 1° e a 2° DPs  de Gravataí”, celebrou um policial.

A operação

A Operação Anjos da Lei foi a quarta ação do Susp, o Sistema Único de Segurança Pública, que é um braço do Ministério da Segurança. Segundo balanço divulgado no fim da tarde, 370 pessoas foram para a prisão em todo o país; 85 menores foram apreendidos.

Continua Depois da Publicidade

O ministro da Segurança, Raul Jungmann, disse que a finalidade da operação é reprimir o tráfico nas proximidades de escolas: “nós sabemos que hoje, infelizmente, o tráfico ronda as nossas escolas, ronda os estudantes. Toda a sociedade é alcançada por esse tipo de atividade criminosa e dolosa nas proximidades das escolas, porque isso afeta não só nossos jovens, mas todo o nosso futuro”.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi até amanhã

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social…

  Nesta sexta-feira (29/3) encerram as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Sicredi Origens, cooperativa atuante em nove…
Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa em Gravataí

Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa…

  Nesta sexta-feira (29), haverá a 9ª edição da Colheita da Macela, em Gravataí. Promovido pelo Grupo Mais Ciclovias, com apoio…
Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a Educação Especial

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a…

  Com 1,8 mil estudantes com deficiência na rede municipal de Gravataí, a Secretaria da Educação (SMED) fará a contratação de…