Acadêmicos de Gravataí exaltará a Estação Ecológica do Taim

O Complexo Cultural do Porto Seco recebe a partir da próxima sexta-feira, 5, os desfiles do Carnaval 2016 de Porto Alegre. Para destacar o trabalho que as dez escolas do grupo especial levarão para o sambódromo, cada agremiação terá um texto de apresentação com os destaques, publicado conforme a ordem dos desfiles. A Acadêmicos do Gravataí será a terceira do Grupo Especial a desfilar na sexta-feira.

Com o enredo Entre as águas do Pará-Gûasu e da Mirim, Gravataí é Taim, a Acadêmicos de Gravataí busca melhorar sua colocação em 2016, no Grupo Especial de Porto Alegre. Nona colocada no ano passado, a agremiação embalará o desfile no Complexo Cultural Porto Seco com cerca de 1.300 pessoas, quatro carros alegóricos e 16 alas. A escola quer exaltar a Estação Ecológica do Taim, unidade de conservação de proteção da natureza, localizada no Rio Grande do Sul. O desfile irá apresentar a origem do Taim, segundo a lenda indígena, a cultura, a beleza e as ricas fauna e flora do verdadeiro patrimônio natural, bem como fará um convite a sua preservação.

A escola A Acadêmicos de Gravataí foi fundada em 26 de fevereiro de 1961. Presidida por Rita Virginia Bittencourt, a escola tem como símbolo a onça negra. Suas cores são o vermelho, o preto e o branco. A entidade é a quinta escola de samba mais antiga do carnaval de Porto Alegre. A escola fez seu primeiro desfile oficial na capital gaúcha em 1993.
Foto: Joel Vargas/PMPA
Texto: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *