Destaque Home

A solidariedade se matriculou na escola comunitária do Rincão

Publicado

-

Sorriso no rosto, cachorro quente nas mãos e a alegria no coração. Esse foi o resumo da ação com mais de 60 crianças do turno da tarde da Escola Comunitária de Educação Infantil Criança Esperança, no Rincão da Madalena, que receberam as doações de Natal arrecadadas durante todo o mês por um grupo de empresários em Gravataí.

A ação começou promovendo a alimentação dos pequenos. Em seguida as crianças receberam os presentes de Natal, arrecadados em pontos de coletas distribuídos nos comércios e empresas envolvidas.

“Essas ações são importantes demais para nós. Conseguimos manter a associação pelas parcerias e investimentos privados, e essas crianças, todas do bairro, merecem sempre mais. Muitas delas só se alimentam aqui devido a situação de fome em casa. Muitos pais não tem condições de comprar um brinquedo. É visível a felicidade dos pequenos ao ganhar esses presentes”, contou a diretora, Daiane Almeida.

“Além da alimentação, nós prezamos por manter a frequência deles aqui. Os pais trabalham e não teriam aonde deixá-los, por isso todos os anos vamos atrás das famílias para que continuem com eles na escola. Muitos tem dificuldade de chegar, pois moram em regiões complicadas de acesso, e até aqueles que tem outros filhos e não conseguem das essa atenção. Sempre vamos acolher estas crianças, elas precisam de nós”, destacou a presidente da associação, Eva Jussani Ferreira.

De acordo com a organização, outras ações deverão ocorrer ao longo de 2019. As empresas envolvidas são; VNS Gráfica, Palato Restaurante, Morosko Pizzaria, Mega Burger 77, Mercado Avenida, Marisca Petisca, Vilson Imóveis, Nossa Loja, Canil Máfia do Bull, Hortifruti e Mercado Bonsucesso, Mercado Santa Rita, Leydhi Doces, CFC Carlão, Grupo Lemes, Allan Machado, Jolika Moda Ítima e Líder Events.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias