Destaque Home

A Sogil é destaque em responsabilidade social

Publicado

-

A empresa de transportes Sogil recebeu na noite desta última quarta-feira (28) a Medalha de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado, relativa às suas ações praticadas em 2017. O evento de entrega aconteceu no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, com a presença de autoridades e representantes das empresas agraciadas.

A medalha é a segunda melhor premiação do Prêmio Responsabilidade Social e reconhece as empresas que apresentam os resultados sociais mais elevados em suas categorias. O prêmio máximo é o Troféu, que a SOGIL ganhou nos anos de 2011 e 2014.

Atuação de destaque

A SOGIL tem se destacado no Estado em relação as suas práticas socioambientais, mantendo-se nos níveis mais elevados de reconhecimento do Prêmio Responsabilidade Social, em sua categoria Médias Empresas.

2011 e 2014: foi vencedora do Prêmio Responsabilidade Social, sendo a melhor empresa do Estado em práticas socioambientais em sua categoria (organização de médio porte).

2012, 2013, 2015, 2016, 2017 e 2018: recebeu a Medalha de Responsabilidade Social, segunda melhor premiação.

As ações socioambientais

Um dos destaques das ações sociais da Sogil é a sua atuação junto à comunidade de Gravataí e Glorinha com apoio às necessidades que se apresentam,doando alimentos, agasalhos, brinquedos e realizando cedências de transporte com o famoso “Ônibus Social”.

Além disso, as ações ambientais da empresa também vêm se intensificando ano a ano, e são ratificadas pela certificação na Norma Ambiental ISO 14001, comprovando a eficácia do sistema de gestão da Sogil, que considera os cuidados ao meio ambiente e a preservação dos recursos naturais em todos os seus processos.

Números do último Balanço Social (relativo a 2017)

595 colaboradores voluntários, somando 1.934 horas de voluntariado, beneficiando 6.910 pessoas;

Doações de alimentos: 6.695 kg;

Doações de agasalhos: 6.175 peças;

Doações de materiais de higiene: 206 unidades;

11.467 km percorridos com transporte gratuito para a comunidade com o Ônibus Social, beneficiando 6.910 pessoas;

712 treinamentos para os colaboradores realizados, envolvendo 3.883 participações, totalizando 9.126 horas de desenvolvimento;

845 premiações no Programa de Reconhecimento, abrangendo colaboradores de todas as áreas;

305 motoristas premiados por estarem de 1 a 12 anos sem acidentes;

83% de satisfação dos colaboradores na pesquisa de Clima Organizacional.

*Com informações e fotos da assessoria de comunicação da Sogil 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias