Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

A falta de educação que gera despesas

Publicado

-

Não são poucas as ações da Prefeitura de Gravataí para recolher os grandes volumes de lixos e entulhos descartados em  pontos irregulares em Gravataí. Na última semana pelo menos seis bairros receberam as ações que resultaram no recolhimento de 45 caçambas de lixo entre os dias 22 e 26 de outubro.

Nesta última semana  o Departamento de Limpeza Urbana – DMLU atendeu a Rua Universo, localizada no bairro Bom Princípio. Em seguida, os serviços de recolhimento aconteceram nas ruas Marcílio Dias e Plínio Salgado, situadas na COHAB C, Leopoldo Lima, no bairro Vera Cruz, Dom Vitório Monego, localizada no bairro Cruzeiro.

As demandas seguiram pelas ruas Santa Catarina e Brito Peixoto, no bairro Neópolis, Livramento, na Morada do Vale III, Lino Estácio dos Santos, localizada no bairro Oriço e Ciprestes, no bairro Castelo Branco. Por fim, as melhorias ocorreram nas ruas 13 de maio, no bairro Santa Cruz, Delfino Cunha, na Morada do Vale I, além dos ecopontos da Vila Rica e Morada do Vale I.

Os valores também assustam. Em um último balanço feito pelo governo cerca de R$ 350 mil por mês são desembolsados para ações de recolhimento de entulhos. A secretaria também informou o recolhimento de 3,5 mil metros cúbicos por mês com os quatro caminhões e duas máquinas da secretaria.

Prefeitura tá em cima

A prefeitura de Gravataí afirma que o novo Código de Limpeza do município entrou em vigor em abril de 2014, sancionado pelo prefeito da cidade, Marco Alba (PMDB). De acordo com o Executivo municipal, a Lei n° 3.440 tem como objetivo “preservar o meio ambiente, dando ênfase à destinação correta para os resíduos produzidos na cidade”. Questionado sobre as punições, o secretário titular da SMSU disse que as multas podem chegar até os R$ 4 mil. Garcia, contudo, não soube informar o número de pessoas que foram multadas nos últimos meses.

“Todos os agentes do município, incluindo os guardas municipais e os profissionais de outras secretarias, estão sempre nas ruas. A nossa fiscalização é constante”, garantiu o secretário. ”Contudo, temos a noção de que ainda não conseguimos repreender todas as pessoas que descartam lixo irregular. Esse é um problema de conscientização que precisa ser resolvido”, lembrou.

As denúncias podem ser feitas pela população através dos telefones (51) 3600.7509 ou 3600.7506.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias