Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

9ª Gincataí | Cinco equipes vão em busca do título

Está confirmado um dos mais tradicionais evento de Gravataí. Será no dia 17 de novembro que inicia na cidade a 9ª Gincataí. Criada em 1993, na época com o nome de GincaGensa, as tarefas e apresentações movimentavam as ruas da cidade, e até hoje despertam o espírito gincaneiro nos jovens, e até nos mais velhos.

Em 2018, a Gincataí inicia as atividades com o tradicional desfile das equipes, que percorre toda a extensão da José Loureiro, no Centro. Conforme o cronograma da Guarani Organizadora de Gincanas, a noite do dia 17 segue com o show das equipes, que deverá ocorrer no Aldeião.

No outro final de semana, as atividades serão intensificadas. É nos dias 24 e 25 que ninguém dorme. Entre as tarefas de charadas, relíquias – encontro de objetos antigos, tem também a caça ao vilão, atividade noturna que aguça os gincaneiros, que consiste na saída de busca a um dos membros da equipe organizadora, que está escondido em algum matagal da cidade.

O que você precisa saber sobre a Gincataí

Cinco equipes disputarão a Gincataí neste ano. A bi-campeã Azzurra, tradicional equipe do Parque dos Anjos.

A Retalho, maior vencedora das gincanas da cidade, com oito títulos, e nesta edição estará concorrendo de igual para igual, após dois anos de punição.

A resistência da Gincataí, a Arrobalhera busca superar seu melhor desempenho, quando em 2016 ficou no terceiro lugar.

A tendência da Gincataí, a equipe que movimenta as redes, a primeira a ter uma webTV, a Avalon chega pela primeira vez para participar da Gincataí.

A histórica campeã da 1° edição da Gincataí, a Los Mucho Locos é a bam bam bam das gincanas, embora sem ter conquistado títulos nos últimos anos, sempre está no páreo.

Write a Comment

view all comments