31ª Feira do Livro de Gravataí vai até domingo

31ª Feira do Livro de Gravataí vai até domingo
Continua Depois da Publicidade
Foto: Paulo Oliveira | Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

O maior evento cultural da cidade, a 31ª Feira do Livro, está oficialmente aberta. Na noite desta segunda-feira, 27, o prefeito Marco Alba  oficializou o início das atividades em cerimônia marcada pela presença do patrono deste ano Kledir Ramil e da presidente da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul, Célia Jachemet, entidade homenageada. O evento, que é gratuito, acontece até o próximo domingo (03).

Continua Depois da Publicidade

Em seu pronunciamento na abertura da feira, o Prefeito, acompanhado da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, ressaltou a importância de um evento cultural que contribui para a formação dos cidadãos. A Feira é pensada para difundir e propagar a literatura, pois é assim que vamos construir um país melhor, ressaltou o prefeito. Marco Alba ainda fez menção ao patrono e ao homenageado desta edição. Estamos muito felizes com presença de Kledir Ramil como nosso patrono, um dos grandes escritores e reconhecido em todo o país. A homenageada Casa dos Açores relembra as raízes açorianas do nosso povo. Desejamos uma excelente Feira do Livro a todos, completou.

A secretária da Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Fraga, destacou a maior novidade desta edição, a ampliação da Feira do Livro realizada na Praça da Bíblia. Esse é um momento de celebrar a conquista de mais um evento voltado para a cultura local. A administração municipal a cada ano foi ampliando as estruturas da Feira do Livro e nesta edição, estamos presenteando a cidade com essa grande estrutura montada na Praça da Bíblia, disse.

Homenagens da 31ª Feira

O patrono Kledir Ramil, agradeceu a indicação e compartilhou a alegria em retornar a cidade que passou um período de sua vida. Participar como patrono dessa linda Feira do Livro, ver essa estrutura projetada para ampliar o consumo da literatura me deixa muito feliz, e assim reforço os meus votos de carinho e amor por Gravataí, ressaltou. Na estrutura do evento, o maior espaço cultural foi batizado em homenagem ao patrono com o nome de Teatro Kledir Ramil, local onde aconteceu, após a cerimônia, um bate-papo com alunos da rede pública.

Continua Depois da Publicidade

Este é o segundo ano que a Prefeitura elege uma entidade para homenagear durante a Feira do Livro. A presidente da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul, Célia Jachemet, em nome da instituição agradeceu a homenagem. Somos quatro instituições que representam a cultura açoriana no país. Estamos muito contentes com este reconhecimento, disse.

 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi até amanhã

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social…

  Nesta sexta-feira (29/3) encerram as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Sicredi Origens, cooperativa atuante em nove…
Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa em Gravataí

Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa…

  Nesta sexta-feira (29), haverá a 9ª edição da Colheita da Macela, em Gravataí. Promovido pelo Grupo Mais Ciclovias, com apoio…
Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a Educação Especial

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a…

  Com 1,8 mil estudantes com deficiência na rede municipal de Gravataí, a Secretaria da Educação (SMED) fará a contratação de…